Cruz.jpg
Catedral São José.jpg
Dom Paulo e Diaconisas~1.jpg

Abadia Maria de Nazaré

SEDE ADMINISTRATIVA DA ABADIA

Rua Gerecinó S/N, Japeri -RJ.

 

Igreja Católica Apostólica Independente

UM SÓ POVO, UM SÓ DEUS...

 

"Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo. Há um só Deus e Pai de todos, que está acima de todos, por todos e em todos" (Efésios 4,5-6).

Casarão_01.jpg

Lar da Segunda Infância

 

BREVE Abrigo para o Idoso ABAMI

 

_________________________________________________________________________

 

Missa aos domingos - as 9:00 horas na

Catedral São José - Transmitida pelo Facebook

Missa pelo Facebook

images (1).jpg

Abadia Maria de Nazaré

SEDE ADMINISTRATIVA DA ABADIA Rua Gerecinó S/N, Japeri -RJ, BRASIL.

 

Abadia Maria de Nazaré.jpg

Regras de Funcionamento

 

De acordo com as Regras da nova Constituição Canônica da Igreja Católica Apostólica Independente, como determina os Artigos 14º e 48º e Parágrafos, A Abadia Maria de Nazaré, foi normatizada pela Resolução Patriarcal de Nº 13/051 de 15 de março de 2013, por Sua Beatitude Patriarca Paulo Ferreira da Silva.

 

A Abadia Maria de Nazaré é o órgão administrativo e de formação Religiosa Eclesiástica Feminina da Igreja Católica Apostólica Independente, tendo por finalidade a formação feminina de todas aquelas que pelo despertar vocacional, pretendem dedicar-se a vida religiosa, obediente as normas da Abadia e aos Mandamentos e preceitos de Deus.

 

A Abadia Maria de Nazaré tem em seu Múnus uma Abadessa Superiora Posuidora da Benção Abacial, conferida pela Igreja Católica Apostólica Independente e estando em plena comunhão com a Santa Sé Patriarcal.

 

A Abadessa Superiora é a Administradora da Abadia Maria de Nazaré e Regente do "Centro de Formação Teológico Feminino".

 

Abadessa_Rosangela I.jpg

Residencia Abacial:

da

Abadessa Rosângela da Silva

 

Superiora da Abadia 

Maria de Nazaré

 

Rua Curarú, S/N, Mucajá, Japeri - RJ.

Dom Paulo e Diaconisas~1.jpg

Histórico da Abadessa

 

Rosângela da Silva, nasceu no dia 05 de junho de 1963 é natural do Estado do Rio de Janeiro e filha de Alberina da Silva.

Iniciou sua vocação Religiosa na Igreja Católica Apostólica Independente, fez Formação de Professora e Bacharelado em Teologia e no dia 17 de março de 2013, recebeu a Benção Abacial das mãos de Sua Beatitude Patriarca Paulo Ferreira da Silva.

No dia 02 de janeiro de 1999, foi integrada ao Seminário Teológico Regente Feijó (Feminino); em dezembro de 2002, concluiu o curso de formação Teológico pelo Seminário Teológico Regente Feijó; no dia 07 de dezembro de 2003, recebeu a Ordenação Diaconal das mãos de Sua Beatitude Patriarca Paulo, como a primeira mulher a ser Ordenada ao Santo Diaconato pela Igreja Católica Apostólica Independente; recebeu a Benção Abacial, no dia 17 de março de 2013, das mão do Patriarca Paulo, pela Resolução Patriarcal nº 12/039, de 07 de dezembro de 2012; no dia 17 de março de 2013, foi nomeada para o cargo de Abadessa Superiora da Abadia Maria de Nazaré, por fotça do Decreto Patriarcal nº 13/0087 de 17 de março de 2013; cursou Bacharelado em Teologia pela Faculdade Kúrios; está cursando Licenciatura em Geografia pela UERJ.

 

A Abadessa Rosângela da Silva é a atual Superiora da Abadia Maria de Nazaré da Igreja Católica Apostólica Independente.