Catedral_Logomarca_1

Patriarca e Bispo provincial

Dom Paulo Ferreira da Silva

Residência Episcopal:

Av. Tancredo Neves nº 800, Japeri, Rio de Janeiro.

E-mail: patriarcapaulo@globo.com

Dom_Paulo_01

Regras de Funcionamento

De acordo com as Regras da nova Constituição Canônica da Igreja Católica Apostólica Independente, como determina os Artigos 14º e 22º, Parágrafo 4º. Com base na nova Constituição e sede à Av. Tancredo Neves nº 800, bairro Maria José, Japeri, Rio de Janeiro, a Catedral São José Operário, foi instituída pela Resolução Patriarcal de Nº 11/032 de 07 de setembro de 2011, por Sua Beatitude Patriarca Paulo.

A Província São José Operário, foi instituída com sua fundação e tem o seu Governo Sua Beatitude o Patriarca e/ou um Bispo possuidor da Sucessão Apostólica, transmitida legitimamente pela Igreja Católica Apostólica Independente, estando em plena comunhão com a Santa Sé Patriarcal, desde que o Senhor Patriarca, assim desejar.

Bispo Provincial tem jurisdição ordinária sobre a sua Província e constitui seu representante lega, em juízo ou fora dele, podendo substabelecer.

O limite geográfico da Província São José compreende todo o Estado do Rio de Janeiro.

O Patriarca tem jurisdição ordinária sobre sua Provincial e sobre toda a Igreja em caráter Universal, ou seja, “Urbe ET orbe” extra ou intramuros.

A Sede Administrativa da Província: à Av. Tancredo Neves Nº 800, Japeri, Estado do Rio de Janeiro.

Jesus Cristo, o Sol de um novo dia

Site Map